AGU Fall Meeting - second update

Dec 15, 2010 • CarlosGrohmann

[EN] Tuesday wasn’t so productive for me. I went to the posters in the morning but in the afternoon, I went shopping some sports gear, so in the end of the day I was really tired and on top of that, I had to practice my presentation, so I went home early, without any beer consumed.

[PT-BR] No segundo dia de congresso, nada de muito congresso pra mim. Pela manhã dei uma andaa pelos painéis e na feira. Pela tarde, saí andando até a REI, uma loja de esportes bem legal mas que fica um pouco longe. Depois das compras, com o tempo piorando (chovia), voltei de táxi para o evento mas o cansaço era grande e não aguentei esperar o evento das 19:00, um painel com diretores e roteiristas de Hollywood sobre ciência e cinema. Mas, cmo eu tinha que preparar a apresentação, no fim foi melhor ter ido embora cedo, antes que a cerveja começasse.

A feira de expositores aqui também é muito mais civilizada que nos congresso brasileiros. Apesar de que eventualmente rolem alguns amontoados de gente tentando pgar aquele brinde mais legal, no gerl é bem tranquilo. Em parte fiquei um pouco decepcionado porque esperava mais estande vendendo equipamentos de campo, como bússolas e cadernetas. O estande da ASC Scientific, por exemplo, ó tinha alguns equipamentos bem caros pra demonstração. Mas conversei com os caras e eles concordaram em mandar uma encomenda expressa da sede com uma bússola pra mim. Vamos ver se chega antes do congresso terminar.

Os estandes das editoras são atrações a parte. Com vários livros bem interesantes, dá vontade de comprar meio mundo de coisa, mas tem que ter cuidado senão o dinheiro acaba. Tem também umas coisas que nunca achei que ia ver ao vivo, como ROV, aqueles robozinhos que a gente vê nos programas da National Geographic, que exploram o fundo do mar, e até um planetário inflável. Me senti de volta a graduação, pegando tudo que era brinde nos estandes…


Olha o robozinho do Titanic


Uma esfera maluca pra descer 27.428,765 léguas submarina


Atenção ao nome do instituto…


Planetário inflável, ótimo pras noites de chuva com as crianças