Stone Age

Jun 10, 2007 • CarlosGrohmann

Ontem resolvi fugir um pouco do circuito turístico londrino e fui fazer turismo um pouco mais longe. Em Stonehenge.
O mais famoso círculo de pedra de todo o mundo fica em Salisbury. Com a tradicional preguiça da manhã, fui de ônibus até Surbiton, nossa cidade vizinha ao sul, para dali pegar o trem. Depois de umas três ou quatro tentativas de comprar um bilhete para “Salisbury”, o atendente entendeu o que eu queria (Oh, ya, “Sowsbry” - maldito sotaque).
A passagem de ida e volta (com volta no mesmo dia, que é mais barato) custou 22.10 libras. Primeiro, uma viagem rápida (cerca de 15 minutos) até Woking, onde é preciso trocar de trem. De Woking até “Sowsbry” demora mais ou menos uma hora.

Chegando lá, a opção mais fácil é ir de ônibus até Stonehenge. Tem um ônibus exclusivo para o trajeto Estação de trem - Stonehenge (uns 20 minutos), por 7.50 libras. A estrada segue por uma área de morros suaves, mas tudo fica muito mais interessante no alto de um ônibus double decker, com um motorista que até podia trabalhar na Cometa. Chegando lá, não tem choro, tem que pagar mais 6.30 pra entrar, senão só pode ficar do lado de fora da grade, vendo de longe. A vantagem de pagar a entrada, além de poder ver um pouco mais de perto, é que você tem direito a usar um aparelho de áudio, com as explicações da história e das lendas de Stonehenge. Depois, uma passadinha básica na lojinha de souvenirs.


Úia!


Visão do lado de cá…


E do lado de lá.


Close-up Muito legal.

Não dá pra entrar no círculo interno (até dá, mas só em horários toscos, tipo 6 da manhã), mas vale a pena. Quem sabe eu volte para o Solstício de Verão. http://www.english-heritage.org.uk/server/show/nav.876 http://www.stonehenge.co.uk/

Comments

marta: lindo filho……….é isso aí.. conheça tudo porque você tem esse direito.Se nas andanças sair da Inglaterra,vá a Milão e fique na casa dos primos de sua avó. bjus….