May the force be with you!

Jul 13, 2007 • CarlosGrohmann

Sexta-feira 13. Dia de fazer a coisa mais nerd da minha vida… ir a uma convenção do Star Wars.

É… isso mesmo, uma convenção do Star Wars. Achei que nunca chegaria a esse ponto, mas… convenhamos, não o tipo de coisa que acontece todo dia, então… Acontece que com o lançamento do filme do Episódio 1, fizeram uma “Star Wars Convention”, lá na hamburgerlândia (leia-se EUA), depois a “Convention 2” e, claro, a “Convention 3”.

Neste ano, dois meses atrás, em comemoração aos 30 anos do primeiro filme, foi feita mais uma convention, e como a Europa estva toda amuada, porque nunca tido nenhuma convenção, resolveu fazer a “Convention Europe”, com direito a autógrafos dos artistas mais famosos, etc. Comçou hoje (dia 13, sexta) e vai até domingo dia 15.

E lá fui eu, em direção ao centro de exposições/convenções ExCeL. Apesar de não ter encontrado nenhum Jedi no metrô, chegando nas proximidades pude constatar que estava no lugar certo. Já podia ver vários adolescentes com cara de nerd e camisetas do Star Wars.

Logo na entrada, fui recebido por um caça X-Wing e um simpático Dart Vader e seus amigos soldados imperiais posando para fotos em geral.


Êêêê…

Mas um evento desse não é nada sem o batalhão de fãs que fazer questão de comparecer à caráter. Várias princesas Leia, Hans Solo, Vaders, e tudo mais. Só não vi o Chewbacca, sacanagem.


Lordes Sith também tomam café, tá pensando o quê?


Meio sem sal essa Leia né?


Dart Vader também é gente.

Isso tudo antes de entrar na área do evento, pra isso tem que comprar ingresso! Nessa lá se vão 23 preciosas libras por um crachá amarela, válido por UM dia! O que mais se via eram crachás vermelhos, válidos pelos 3 dias.. eta povo sem mais o que fazer. Ao entrar na área restrita, percebi o que é, na verdade, uma convenção dessas: LOJAS! Lojas, lojas e mais lojas! Tudo bem, tem algumas réplicas de naves dos filmes, um Jabba the Hut, e tal, mas de resto, um monte de lojinha, cada uma vendendo coisas diferentes (e muitas vendendo as mesmas coisas por preços diferentes). Tem loja de bonequinho, de figurinha, tem um hall com desenhistas profissionais (verdade, são os caras que fazem as HQs) assinando pôsters (por um preço), tem de tudo, por um preço. Certamente o que se vendeu (está vendendo, vai vender) é o tão sonhado Sabre de Luz. Disponível nas cores azul, laranja, verde e vermelho, custa a bagatela de 69 libras, só!

Sem contar os autógrafos. Muitos dos “personagens” estavam presentes para assinar autógrafos. Eu digo “personagens”, porque vários eram tipo “a voz de tal alienígena” “o cara dentro do robô”.. e por aí vai. Mesmo assim, você precisava comprar cupons (5 libras cada), e só podia pedir um autógrafo se tivesse um determinado número de cupons, o que variava entre 2 e 5, dependendo da personagem. Até o cara que fez o Chewbacca estava lá. Mas a grande fila era mesmo para o Mark Hamill, o Luke Skiwalker. A fila era quilométrica, e aqui não valia cupom, tinha que morrer com 85 libras!


Esse é o Chewbacca!


Isso não é nem metade da fila, fora os 85 contos.

É o Mark Hamill, eu juro!

Mas a lojinha mais legal não era exclusivamente de produtos relacionados aos filmes. Pelo menos pra mim, a “The Prop Store” tinha as coisas mais interessantes. É uma loja especializada em réplicas de aparatos (props) e caracteres de filmes, além de vender umas coisas originais (como uma mecha autêntica do cabelo do Chewbacca).


Tinha o Hellboy…


O Coringa..


E até o Boggiani! (essa só o pessoal da Geologia vai entender)

Mas não empolga não, essa cabeça de Ewok custa quase 1500.00 libras! Entre as coisas não-comerciais, teve sessão de fotos com as Princesas Leia (apesar que que nenhuma estava usando um biquini de metal de verdade, nada que se compare com http://www.leiasmetalbikini.com/), tem aulas Jedi pra criançada e mais uma ou outra coisa. O que manda aqui é dinheiro.


Concurso biquini de metal


Peraí, essa mulher azul não era do Quinto Elemento?

E, claro, não podemos esquecer dos nerds, esse bando de gente que acha que Star Wars “é tudo de bom”, se veste igual a personagens do filme, vive de acordo com a filosofia Jedi, etc…


Olha, mãe, eu sou um Jedi!


Dãããã…

E ainda tem a loja Oficial do evento, onde você nem pode pegar as coisas que estão à venda na mão, tem que olhar de longe, numa fila, preencher um formulário com aquilo que você quer, e pagar no caixa, olha que maravilha! Apesar de muita coisa ser meio besta, tem umas camisetas bem interessantes.


Mapa do transporte urbano intergalático. Mais simples que o metrô de Londres.

Essa eu quase comprei.

Pra fechar, fica uma foto de uma estátua bem legal do Yoda.


Hmmm… Comprar deve você…

E chega. Depois de quase três horas escutando o tema de Start Wars, eu não aguento mais.